Presente poético da Nigéria!

Publicado: 25/05/2012 por Equipe em Poesia
Olá irmãs e irmãos!
É com muita alegria que apresentamos a vocês a primeira colaboração poética enviada para este blog.
Iniciamos hoje, a publicação de alguns poemas do irmão Oluwatosin Ayodeji Ayodele [foto]. Ele entrou em contato conosco via Facebook e a partir de hoje terá alguns de seus quase 500 poemas publicados também por aqui. Isso nos deixa imensamente contentes e na espera do recebimento de mais poemas. Nigeriano de Lagos, Ayodele descobriu o amor pela escrita aos 17 anos quando escreveu seus primeiros poemas. Hoje ele escreve o que será sua primeira novela (texto que faz uma mistura de ficção e realidade). Ademais ele é um artista de rap e esta trabalhando muito pra gravar seu primeiro mixtape. Estamos na torcida para que essa mixtape seja lançada em breve! E quem sabe poderemos ter uma apresentação em uma edição do nosso encontro né? Tomara que possamos conhecer em breve! Feitas as apresentações,  então vamos à leitura!

Benção de Deuses

Natureza nunca desobedece ao turbilhão
a beleza devera ser um auto-educação
quem é o semente pra desafiar o ceu?
as frutas cresce em mùltiplas, e com fé
Gotas da chuva são, milagres das nuvens
a lavagem de mente e a alma por bem
filha botar sua língua pro ar pra benção
para você não precisar deles do seu rosto
cada passo que meu santo me livra de mal
a relva me traz uma lembrança brava de cão.
verde são as memorias desta estrada curto
eu rendo-me para providência do meu futuro
Este relva, são curas para,revés que, vida trouxe
filho bebe que, voce não chorarei de o que foste
bela são os deuses de quatro canto de mundo
ouviram nossos gritos melancolicos mais profundos.
Autor: Oluwatosin Ayodeji Ayodele  | copyrights@2011 ISBN Lagos Nigeria..

Seu ponto de vista